Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Schinchariol nega favorecimento

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Schinchariol nega favorecimento

Congresso em Foco

1/8/2007 19:16

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A cervejaria Schinchariol divulgou agora há pouco comunicado negando as acusações de favorecimento para o refinanciamento de dívidas junto à Receita e o INSS. O tráfico de influência foi praticado, segundo representação protocolada hoje (1º) pelo Psol, pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Renan ajudou a Schinchariol junto ao governo, segundo a denúncia, após a empresa ter comprado por um valor acima do mercado, a Conny, fábrica que pertencia ao irmão do senador, o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL) (leia mais). Abaixo a íntegra da nota da cervejaria:

Comunicado à imprensa

Com relação ao pedido de representação feito hoje pel Psol aos Conselhos de Ética da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, envolvendo a aquisição da fábrica Conny pela Schincariol, a empresa esclarece que:

- A aquisição da empresa Conny faz parte do plano de expansão acelerada da Schincariol na região Nordeste, onde o grupo atua há mais de 10 anos, com cinco fábricas em operação e uma em construção.

- A operação foi realizada em abril de 2006, rigorosamente dentro da lei, a preços e condições de mercado, e contou com a aprovação do CADE. Para dar mais transparência ao processo, a Schincariol dispensou o direito de manter em sigilo os detalhes do negócio.

- O valor da operação foi de R4 27 milhões. Deste total, foram deduzidas dívidas da empresa (Conny) e de seu proprietário e o valor total desembolsado foi de R4 17,7 milhões. As condições de pagamento foram: 20% na data da assinatura do contrato, 72% em 36 parcelas mensais e consecutivas e mais 8% trinta dias após o pagamento das 36 parcelas. O valor das parcelas é atualizado pel média do IGPM (FGV) e do INPC (IBGE), a partir de 20/06/2006, abaixo do custo financeiro praticado no mercado.

- Com relação ao INSS, a Schincariol ainda discute na esfera administrativa valores que somam R4 18 milhões e se referem a divergências habituais nas empresas. A empresa jamais teve um débito de R$ 100 milhões com este órgão.

- A empresa não tem débito inscritos na Dívida Ativa da União.

A Schincariol é uma empresa brasileira, com 68 anos de existência, que acredita no país e gera mais de nove mil empregos diretos e 65 mil indiretos em todo o país. A empresa confia na Justiça e se coloca à disposição para quaiquer esclarecimentos.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Cenipa: Brasil poderá ser rebaixado por autoridades

Câmara presta homenagens a Redecker e Nélio Dias

PSDB quer processar diretores da Anac

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES