Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/7/2007 | Atualizado às 19:41
Após uma sessão reservada, os deputados da CPI do Apagão Aéreo decidiram que amanhã (1º), às 9h, a comissão ouvirá (também em sessão reservada) a caixa-preta de voz do Airbus da TAM. Os dados técnicos da outra caixa-preta também serão analisados pelos parlamentares.
Eles serão assessorados pelo brigadeiro Jorge Kersul Filho, diretor do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), e pelo coordenador da investigação na Aeronáutica, coronel Fernando Camargo.
Depois de ter acesso ao conteúdo das caixas-pretas, os parlamentares decidirão se os dados serão divulgados em uma entrevista coletiva. Em depoimento à CPI na semana passada, o diretor do Cenipa pediu aos parlamentares para que tenham cuidado com as informações sigilosas. (leia mais)
De acordo com o presidente em exercício da CPI, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), será divulgado apenas o que for menos polêmico tendo em vista que alguns dados da caixa-preta necessitam de comparação com outros para que se chegue a conclusões mais seguras.
As caixas-pretas do Airbus da TAM estão lacradas em um cofre no Congresso Nacional. O depoimento do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, previsto para amanhã às 11h, foi cancelado.
Neste instante, os deputados ouvem o depoimento do presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira. Ontem, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que quer trocar o comando da Infraero. Contudo, Jobim ainda não encontrou um substituto para Pereira. (leia mais) (Eduardo Militão e Rodolfo Torres)
Leia também
Pista teve influência "ínfima" no acidente, diz Infraero
Presidente da Infraero diz que sairá “sem problemas”
Pista de Guarulhos estava na fila para reformas
CPI: Schneider nega falhas na pista de Congonhas
CPI recebe material das caixas-pretas do Airbus da TAM
Oposição pede prorrogação de CPI por mais 60 dias
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil