Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/7/2007 14:59
Em depoimento à CPI do Apagão Aéreo, hoje, na Câmara, o superintendente de Empreendimentos de Engenharia da Infraero, Armando Schneider Filho, confirmou que a pista de Guarulhos também precisa ser reformada com urgência.
Ele garantiu, porém, que não há problemas estruturais e sim o desgaste “normal” do asfalto. De acordo com Schneider, apesar de ter sido solicitada em 2004, a obra ainda não tinha sido feita porque as pistas auxiliar e principal do aeroporto de Congonhas eram prioritárias na lista de reformas necessárias, e não seria possível fechar duas pistas dos principais aeroportos de São Paulo ao mesmo tempo.
“Não podemos fazer a reforma em todas de uma vez. Fomos fazendo as reformas nas que estavam mais críticas primeiro. A vida útil das pistas é de 20 anos e ainda estamos no limite. O pedido de reforma foi feito em 2004, mas as obras tiveram que ser feitas aos poucos”, disse o superintendente da Infraero.
Ontem o presidente da instituição, José Carlos Pereira, afirmou à repórter Eliane Catanhêde, da Folha de S. Paulo, que a pista de Guarulhos “não é confiável”. Segundo ele, “a pista está cheia de remendos” e deveria ser reformada “imediatamente”. (Soraia Costa)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil