Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/7/2007 | Atualizado às 10:13
PSDB e DEM devem começar hoje a trabalhar pela prorrogação da CPI do Apagão Aéreo por mais 60 dias. O encerramento dos trabalhos da comissão está marcado para o dia 31 de agosto, mas requerimento do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) pede o adiamento para 31 de outubro.
"Se alguém tinha dúvidas da necessidade de investigarmos mais a fundo na questão do sistema aéreo, o novo acidente tira essas dúvidas", disse Leite ao jornal Valor Econômico. Com a tragédia, a CPI abandonou o cronograma pré-estabelecido pelo relator da comissão, deputado Marco Maia (PT-RS), e teve reuniões inclusive durante o recesso parlamentar.
Segundo o cronograma, a CPI deveria ter investigado, de 25 de junho a 15 de julho, problemas referentes à organização e à regulação do mercado do setor aéreo. Com exceção de um ou outro depoimento de dirigentes das companhias, nada foi aprofundado sobre o tema. No dia 2 de agosto, a comissão deveria começar a analisar a situação da infra-estrutura do sistema aéreo nacional. (Carol Ferrare)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil