Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/7/2007 | Atualizado às 18:16
Segundo o deputado Dr. Rosinha (PT-PR), a vaia que o presidente Lula recebeu na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos foi ensaiada. O petista argumenta que um vídeo gravado dois dias antes da abertura do Pan revela que voluntários e convidados já vaiaram à menção ao nome do presidente Lula.
O parlamentar vê indícios de que o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (DEM), tenha organizado a vaia a Lula. "Além desse vídeo, há uma série de outros indícios de que a Prefeitura do Rio de fato buscou criar um factóide contra Lula, o que é grave em função da repercussão internacional do evento", afirma.
Tendo em vista que a venda dos ingressos do Pan está sob responsabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro, o deputado paranaense questiona:"Havia necessidade de dispensar servidores municipais para a cerimônia? Quantos foram dispensados do serviço?".
O outro lado
César Maia negou que tenha sido o responsável pelas vaias sofridas por Lula. "Por mais que o dia tenha sido uma sexta-feira 13, seria demais atribuir a um político este poder. Até me lisonjeia, mas não tenho este poder todo", afirmou César Maia à Folha Online por e-mail.
Por sua vez, o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), filho do prefeito do Rio, considera que fatores como o apoio de Lula ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pode ter ocasionado as vaias. Renan responde a um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado. O peemedebista é acusado de ter despesas pessoais pagar por um funcionário de uma construtora. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores