Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/7/2007 | Atualizado às 11:46
Em reunião da coordenação política do governo ontem (3), o ministro da Justiça, Tarso Genro, disse ao presidente Lula que não há provas contra o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau. Com isso, o governo estuda a possibilidade de reconduzir Rondeau ao cargo.
Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o presidente Lula cogita trazer Rondeau de volta já na próxima semana. O ministro foi afastado do governo em maio, acusado na Operação Navalha, da Polícia Federal, de ter recebido propina da Gautama, empreiteira pivô da máfia das obras.
“Eu examinei as peças, depois que o processo se tornou público, e não vi até agora nenhum delito que pudesse ser imputado ou provado contra o ministro Rondeau”, disse Tarso . “Agora, eu não sou a autoridade adequada para fazer um juízo. Temos de aguardar o Ministério Público e o Judiciário se manifestarem”, completou o ministro.
“Se o presidente me convidar para ser office-boy, eu aceitaria, sou muito grato a ele e acredito em seu governo”, contou Rodeau a um interlocutor, de acordo com o Estadão.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores