Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/7/2007 | Atualizado às 22:58
O deputado Mário de Oliveira (PSC-MG) foi notificado hoje (3) pelo Conselho de Ética da Câmara sobre o processo por quebra de decoro parlamentar aberto pelo PTC contra ele. A relatora da matéria é a deputada Solange Amaral (DEM-RJ).
A representação contra Mário de Oliveira tem como base a acusação feita pela Polícia Civil de Osasco (SP), que afirma que o deputado contratou um pistoleiro para assassinar o também deputado Carlos Willian (PTC-MG).
O parlamentar do PSC, que compareceu pessoalmente ao conselho, reafirmou sua inocência e atribuiu as acusações a uma armação para desmoralizá-lo. Ele também informou que sua estratégia de defesa só será montada após a análise dos documentos de acusação.
O deputado Ricardo Izar (PTB-SP), presidente do conselho, afirmou que a partir de agora, Mário de Oliveira terá cinco sessões do Plenário da Câmara para apresentar sua defesa. (Rodolfo Torres)
Leia também
Câmara aprova reembolso para passagens de ônibus
A Câmara aprovou hoje um substitutivo ao Projeto de Lei 1333/95, que garante o reembolso aos passageiros de ônibus que desistirem do embarque. Segundo a medida, a transportadora deverá reembolsar o valor da passagem no máximo 30 dias após a solicitação, e deve devolver o valor atualizado da tarifa. A matéria segue para o Senado.
A regra é aplicada às passagens rodoviárias intermunicipais, interestaduais e internacionais, mesmo com horário marcado. De acordo com o a proposta aprovada, as passagens terão validade de um ano a partir da data de emissão. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil