Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/6/2007 | Atualizado às 11:24
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, reconheceu hoje (2), em Londres, que as relações diplomáticas do Brasil com a Venezuela foram prejudicadas pelas críticas de Hugo Chávez ao Congresso brasileiro. Após receber uma carta do Senado repudiando o fechamento da RCTV, o presidente venezuelano disse que os parlamentares brasileiros são papagaios do Congresso norte-americano.
"Minha expectativa é de que todos os arroubos retóricos possam refluir e que as relações possam voltar à normalidade que têm. Isso exige capacidade de contenção de todos. A retórica pode ter saído. Mas isso é uma coisa que às vezes dura um dia, dois dias. É uma nuvem que passa. Veremos", disse o ministro.
Para Celso Amorim, as críticas feitas por Chávez ao Congresso são descabidas. "A independência, a dignidade, os princípios democráticos e nacionais do Congresso brasileiro não podem estar e não estão nunca em jogo. Certamente, não é apreciável que uma autoridade estrangeira, seja ela qual for, se manifeste sobre nosso Congresso". (Carol Ferrare)
Leia mais:
Senadores repudiam declarações de Chávez
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil