Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/6/2007 | Atualizado às 11:24
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, reconheceu hoje (2), em Londres, que as relações diplomáticas do Brasil com a Venezuela foram prejudicadas pelas críticas de Hugo Chávez ao Congresso brasileiro. Após receber uma carta do Senado repudiando o fechamento da RCTV, o presidente venezuelano disse que os parlamentares brasileiros são papagaios do Congresso norte-americano.
"Minha expectativa é de que todos os arroubos retóricos possam refluir e que as relações possam voltar à normalidade que têm. Isso exige capacidade de contenção de todos. A retórica pode ter saído. Mas isso é uma coisa que às vezes dura um dia, dois dias. É uma nuvem que passa. Veremos", disse o ministro.
Para Celso Amorim, as críticas feitas por Chávez ao Congresso são descabidas. "A independência, a dignidade, os princípios democráticos e nacionais do Congresso brasileiro não podem estar e não estão nunca em jogo. Certamente, não é apreciável que uma autoridade estrangeira, seja ela qual for, se manifeste sobre nosso Congresso". (Carol Ferrare)
Leia mais:
Senadores repudiam declarações de Chávez
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores