Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/6/2007 | Atualizado às 9:45
O corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), está entre os parlamentares que apresentaram emendas ao orçamento em benefício da Gautama. Segundo o jornal O Globo, Tuma é o autor de uma emenda, atribuída à bancada de São Paulo, destinando R$ 160 milhões para obras contra enchentes no município de Avaré embargadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por indícios de irregularidades.
A emenda, apresentada em 2006, foi acatada, mas a dotação foi reduzida para 18 milhões. Os recursos destinados são do orçamento Ministério do Turismo o que, segundo O Globo, foi uma alternativa para driblar o embargo, feito quando a obra estava submetida ao Ministério da Integração Nacional.
O senador assume a autoria da emenda, mas afirma ter agido a pedido do prefeito de Avaré e sem qualquer influencia de lobistas da Gautama. "Sei que houve um corte na liberação de recursos. Um lobista esteve aqui com meu chefe de gabinete e queria que eu fizesse um ofício protestando contra a decisão do TCU", admitiu. Entretanto, acrescentou, "não recebi o lobista nem assinei qualquer ofício. Não fiz porque senti que aquilo não cheirava bem". (Carol Ferrare)
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil