Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/5/2007 | Atualizado às 23:53
O deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) foi internado esta noite (14) na Clínica Santé, em Moema, zona sul da capital paulista devido a pressão alta. O parlamentar passou mal quando seguia para o aeroporto de Congonhas, onde embarcaria para Brasília. De acordo com a Folha Online, Clodovil sentiu uma forte dor na região da nuca e foi levado para a clínica por seus assessores, por volta das 20h.
Clodovil foi medicado e ficará internado. Segundo a assessoria da clínica, amanhã ele passará por uma nova avaliação médica e poderá receber alta.
Cida X Clodovil
A deputada Cida Diogo (PT-RJ) entrará ainda esta semana com uma ação na Justiça contra Clodovil devido à agressão verbal sofrida pela parlamentar na semana passada. Na quarta-feira da semana passada (9), a petista chegou aos prantos à Mesa Diretora. Clodovil teria dito que ela “é muito feia, e não serviria nem para ser p...".
A origem da discussão foi uma declaração do parlamentar no mês passado. Em uma visita que fez ao Palácio do Planalto, no dia 20 de abril, para entrevistar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para o seu programa de televisão, Clodovil, que já foi estilista, afirmou que parou de fazer vestidos para mulheres porque elas se tornaram “ordinárias”. Além disso, o parlamentar afirmou que atualmente as mulheres "trabalham deitadas e descansam em pé”.
De acordo a deputada fluminense, o problema não foi ter sido chamada de "feia", mas a agressão verbal que sofreu.
Segundo a assessoria de Clodovil, ele já procurou um advogado para estudar a melhor forma de se defender. No início da tarde de hoje (14), a assessoria de Clodovil também afirmou que ele pretende entrar amanhã com uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra duas deputadas petistas: Cida Diogo (RJ) e Maria do Rosário (RS).
Clodovil pode se pronunciar amanhã (15) sobre o caso, na tribuna da Câmara, às 15h 25. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR