Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/4/2007 | Atualizado às 20:44
Morreu hoje (29) aos 94 anos, em São Paulo, o empresário Octavio Frias de Oliveira, publisher do Grupo Folha. Em novembro do ano passado, devido a uma queda doméstica, Octavio Frias foi submetido a cirurgia para remoção de hematoma craniano e teve alta hospitalar na passagem do ano. No entanto, seu estado de saúde piorou nas últimas semanas.
Em 1962, Octavio Frias adquiriu o jornal Folha de S. Paulo em sociedade com Carlos Caldeira Filho. O empresário era casado com d. Dagmar Frias de Oliveira, e pai de Maria Helena, Otavio Frias Filho, Maria Cristina e Luís.
Em nota divulgada na noite de hoje (29), o presidente Lula lamentou a morte do empresário Octavio Frias. "Conheci-o nos anos difíceis em que lutávamos para superar o autoritarismo e reconquistar a democracia. Desde aquela época, ficamos amigos. Tinha por ele grande respeito e carinho", afirmou o comunicado presidencial.
Confira a íntegra da nota de Lula
"Nota à Imprensa
Com a morte de Octavio Frias de Oliveira, o Brasil perde um dos seus mais lúcidos e destacados homens de imprensa. Responsável pela modernização do jornal Folha de S. Paulo e pela sua transformação num dos mais importantes órgãos de comunicação do país, o doutor Frias tinha uma personalidade marcante e cativante, que unia simplicidade, dinamismo, inteligência e confiança no Brasil.
Conheci-o nos anos difíceis em que lutávamos para superar o autoritarismo e reconquistar a democracia. Desde aquela época, ficamos amigos. Tinha por ele grande respeito e carinho. São esses sentimentos que, nesse momento, em meu nome e no do povo brasileiro, quero transmitir à sua família e aos colaboradores e leitores do grupo Folha.
Luís Inácio Lula da Silva
Presidente da República"
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira