Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/3/2007 | Atualizado às 21:56
Em reunião que durou cerca de uma hora na noite de hoje (28), o presidente Lula recebeu representante de centrais sindicais que são favoráveis à permanência do atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho, à frente da pasta.
Ontem, Lula decidiu que o Ministério do Trabalho deveria ser comandando pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Estiveram reunidos com Lula representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), da Nova Central, Social Democracia Sindical (SDS) e da Central Autônoma de Trabalhadores (CAT).
“O presidente considerou importante e disse que iria pensar”, disse a presidente em exercício da CUT, Carmen Foro. “Se não for essa a decisão, o movimento sindical tem maturidade suficiente para saber lidar bem com isso”, complementou a sindicalista.
No encontro, Lula teria ressaltado a importância da ida de Marinho para o Ministério da Previdência. Os sindicalistas que se reuniram com Lula negaram que farão boicotarão a Força Sindical, presidida pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP). “A nossa pauta não é essa. Isso é completamente secundário”, afirmou Carmen. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru