Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/3/2007 19:24
O presidente Lula se reúne esta noite (28), no Palácio do Planalto, com sindicalistas de seis centrais ligadas ao atual ministro do Trabalho Luiz Marinho. O objetivo do encontro é protestar contra a oferta do Ministério do Trabalho ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ligado à Força Sindical. A posse de Lupi está marcada para amanhã.
“Nós só achamos que o Marinho teve um papel importante na estruturação das políticas do salário mínimo e da correção da tabela do Imposto de Renda e é importante que ele fique onde está”, disse o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Carlos Alberto Grana, ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Representantes da Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Nova Central, Social Democracia Sindical (SDS) e Central Autônoma de Trabalhadores (CAT), também estarão presentes no encontro com Lula.
Os sindicalistas negam que o encontro com o presidente também sirva como boicote à Força Sindical, principal opositora da CUT. (Rodolfo Torres)
Temas
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru