Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/3/2007 6:54
Dos 1.602 vôos programados até as 21h de ontem (19), 488 (30,5%) sofreram atrasos de mais de uma hora. Segundoa Infraero, os atrasos registrados nos aeroportos brasileiros nos últimos dois dias foram causados pela combinação de três fatores: as fortes chuvas que atingiram São Paulo no domingo, os problemas operacionais no Cindacta I e a oscilação de energia no aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília.
De acordo com o presidente da Infraero, tenente-brigadeiro José Carlos Pereira, os aeroportos devem voltar à normalidade nesta tarde (20). O tenente-brigadeiro admitiu, no entanto, que o caos pode voltar a qualquer momento. "Não posso dizer para você nem garantir aos passageiros que daqui a 15 dias isso não vai acontecer. Eu estaria mentindo... a qualquer momento pode surgir [uma falha no] sistema como o de ontem [domingo]."
O caos nos aeroportos levou o presidente Lula a convocar uma reunião de emergência com o comando da Aeronáutica para tratar do assunto. O presidente voltou a pedir que os passageiros recebam informações rápidas e corretas nos aeroportos. A ordem já havia sido dada duas vezes em dezembro.
Em Congonhas, na capital paulista, 99 (33,8%) dos 293 vôos previstos da 0h às 21h registraram atrasos superiores a uma hora. Dos 130 vôos programados ontem no aeroporto de Brasília, 34 (26,15%) estavam com atrasos de mais de uma hora até as 21h.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil