Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/3/2007 5:17
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares reapareceu ontem (19) à noite, após evitar aparições públicas desde o escândalo do mensalão, na festa de 61 anos do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Os dois estão na lista das 40 pessoas indiciadas pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, no inquérito que apura o caso.
Distantes na maior parte do tempo, ambos trocaram cumprimento rápido por volta das 23h40, mas a assessoria de Dirceu, discretamente, afastou Delúbio para evitar que eles fossem fotografados juntos, segundo a Folha de S. Paulo. Sempre sorridente, o ex-tesoureiro petista não quis falar com os jornalistas.
Entre os presentes na festa, promovida num bar da zona oeste de São Paulo, estavam o atual tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, os atores José de Abreu, Antonio Grassi e Antonio Abujamra, o deputado estadual Rui Falcão, o líder do MST José Rainha, o jornalista Ricardo Kotscho e o arquiteto Ruy Ohtake.
Questionado sobre a ausência do presidente Lula, Dirceu admitiu não tê-lo convidado. Segundo ele, o presidente “tem mais o que fazer”.
Anistia
O deputado cassado, que está inelegível por oito anos, disse que começará a campanha pela sua anistia após a Semana Santa. "Quem vai fazer minha campanha são os que me apóiam, não sou eu, não é o PT, não é o governo. São os que me apóiam ao longo de 47 anos de vida pública, 27 anos de PT."
O ex-ministro foi saudado por gritos de “volta, Zé”. “Sou hoje aquilo que eu devo ao Brasil e ao PT. Quando digo que basta ser Zé Dirceu, quero dizer que basta ser um de vocês”, discursou o aniversariante.
A festa teve ainda um bolo com cobertura vermelha, decorado com a estrela branca do PT. Segundo a assessoria de Dirceu, o ex-deputado não gastou com encontro: o espaço foi cedido pelo dono do bar, amigo do petista, e cada convidado pagou por aquilo que consumiu.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil