Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/2/2007 13:38
Na primeira reunião dos dirigentes da Câmara, a Mesa Diretora decidiu adiar a discussão sobre o reajuste dos salários dos parlamentares e o uso da verba indenizatória. Os deputados concluíram que a discussão sobre o assunto neste momento poderia prejudicar o projeto de recuperação da imagem da Casa.
Os integrantes da Mesa receberam um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), encomendado pelo ex-presidente da Casa Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que indica cenários para o reajuste salarial.
O pagamento da verba indenizatória só deve ser discutido na próxima reunião, marcada para daqui a 15 dias. Os 513 deputados têm direito a R$ 15 mil por mês para custear despesas pessoais, mediante apresentação de notas fiscais. Somente em fevereiro, 282 deputados pediram reembolso dessa verba.
O segundo-vice-presidente da Casa, Inocêncio Oliveira (PR-PE), disse que a imprensa tem feito alarde com o uso da verba. "Precisamos discutir o uso da verba e discipliná-la para que a imprensa não nos acuse de cometer irregularidades, mesmo usando uma verba legal", disse.
Os integrantes da Mesa também decidiram que os deputados suplentes que assumirem o mandato mesmo que por um mês poderão usar os apartamentos funcionais fornecidos pela Câmara desde que não exijam reformas.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO