Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/2/2007 | Atualizado às 17:18
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi o primeiro dos três ministros a falar para os deputados na Comissão Geral na Câmara. Mantega fez uma apresentação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) aos parlamentares. “Esse programa se diferencia de todos os outros programas que nós vimos que foram implementados no Brasil”, afirmou.
Mantega disse que outros programas foram criados para solucionar crises, enquanto que o PAC é um programa de crescimento econômico propriamente dito. “O objetivo desse programa é fazer com que o crescimento da economia seja acelerado: produzir mais empregos, aumentar a riqueza e diminuir as desigualdades sociais”, disse.
”O nosso objetivo nesse programa é incentivar o investimento privado e o investimento público". Mantega afirmou que o governo precisa de uma “cooperação entre o Executivo e o Legislativo”, para que o programa desempenhe a sua função.
O ministro da Fazenda frisou que o governo brasileiro pratica a responsabilidade fiscal por mais de oito anos consecutivos e ressaltou que o país conseguiu reduzir a vulnerabilidade externa. “Nós estamos vacinados, até certo ponto, das crises internacionais”, disse.
“O crescimento acelerado será resultado do aumento do investimento privado e do investimento público”, destacou. (Rodolfo Torres)
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR