Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/2/2007 20:03
Os governadores do PSDB encaminharam hoje (6) uma lista com 11 propostas de emendas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a bancada tucana na Câmara.
De acordo com os tucanos ouvidos pela Folha Online, as sugestões foram encabeçadas pelos governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves.
Os tucanos também divulgaram um estudo no qual aponta que o PAC, da forma como foi apresentado pelo governo no dia 22 de janeiro, não deve garantir o crescimento do país a 5% ao ano.
O documento afirma que a maioria das medidas está em curso e as propostas que poderiam estimular o crescimento como a diminuição dos gastos correntes "são tímidas e incertas".
Entre as emendas pleiteadas pelos estados governados pelos tucanos estão a desoneração de PIS e Cofins nas obras de saneamento; a não tributação dos investimentos dos Estados nas Parceira Público Privada (PPPs) de IR, PIS e Cofins e a desoneração das empresas garantidoras que investirem nos PPPs.
Segundo o portal G1, as medidas provisórias do PAC que estão no Congresso Nacional receberam até agora 25 emendas dos parlamentares. O prazo para apresentação de emendas se encerra amanhã (7).
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil