Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/1/2007 14:42
O presidente Lula quer uma saída honrosa para o atual presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que disputa a reeleição e é considerado um “companheiro leal” pelo petista. Lula enviou um recado ao líder do governo e adversário do comunista, Arlindo Chinaglia (PT-SP), dizendo não desejar que Aldo saia humilhado da disputa.
Uma das alternativas vislumbrada por Lula para recompensar o amigo é de entregar-lhe um ministério na próxima reforma, anunciada para o final do mês. Por enquanto, Aldo está cotado para assumir a Defesa. Outra saída avaliada por Lula seria inverter os cargos dos dois adversários e tornar o atual presidente da Casa no novo líder do governo no local.
O presidente teme que Aldo saia muito chamuscado da briga pela Mesa Diretora e não tenha condições de assumir nenhum dos outros dois postos. Alguns petistas defendem que é o próprio Aldo que tem se humilhado ao dar declarações negativas e chamar a própria estratégia de “resistência”, além de comparar a disputa a uma guerra.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem