Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/1/2007 18:41
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e uma das principais lideranças tucanas, chamou de "precipitado" o anúncio de apoio do PSDB ao candidato à presidência da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). Ele afirmou, segundo reportagem da agência Folha Online, que ainda há tempo para a legenda rever a decisão e indicou que o nome natural para o partido seria Aldo Rebelo (PC do B-SP).
"Quando estava em férias de Natal em Maceió, fui informado pelo deputado Aldo Rabelo de sua disposição de se candidatar à presidência da Câmara. Respondi que, se ele se mantivesse candidato, não veria como o PSDB pudesse votar no candidato do PT", afirmou o ex-presidente emnota distribuída à imprensa.
Segundo a reportagem, a crítica do ex-presidente se soma a outros deputados tucanos, principalmente da bancada paulista, contra a escolha de Chinaglia. Na semana que vem, esses deputados articulam uma reunião para discutir o anúncio, feito pelo líder da bancada na Câmara, Jutahy Júnior (BA).
O ex-presidente diz na nota que relatou sua conversa com Aldo ao governador de São Paulo, José Serra, ao líder do PSDB na Câmara, Jutahy Júnior (BA), e e ao governador de Alagoas, Teotônio Vilela. "Por isso, me surpreendeu a decisão, que considero precipitada, assegurar ao PT os votos do PSDB, sem discussão política mais profunda sobre as implicações e conseqüências do gesto", acrescenta FHC. Leia mais sobre o encontro de Aldo e FCH no final de 2006.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem