Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/12/2006 10:34
O número de mortos em ataques de criminosos entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (28) subiu de seis para 12. O Corpo de Bombeiros retirou seis corpos do interior de um dos cinco ônibus incendiados nesse período. Um hospital, oito delegacias e postos de polícia também viraram alvo das ações criminosas, atribuídas inicialmente pela polícia ao Comando Vermelho.
Vários feridos foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio do Rio. Segundo um dos passageiros do ônibus da viação Itapemirim, que ia para São Paulo, 30 homens pararam o veículo. Um deles subiu, assaltou os ocupantes e depois ateou fogo. Nem todos conseguiram escapar pelas janelas.
Três homens acusados de participar da ação foram presos na favela da Cidade Alta, em Cordovil, no subúrbio. De acordo com a polícia, eles estavam com queimaduras nas mãos. Diante dos ataques, donos de empresas ônibus suspenderam a circulação dos veículos que fazem o percurso entre a Baixada Fluminense e o Rio.
No começo desta manhã, outra cabine policial foi baleada no Alto da Boa Vista. Dois policiais ficaram feridos. Um, na perna, foi levado para o Hospital do Andaraí, na Zona Norte. O outro, que estava dentro do carro da PM, está sendo socorrido no Hospital Ordem Terceira da Penitencia, na Tijuca, na Zona Norte.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem