Os membros da comissão política do PT solicitaram ao presidente Lula a mudança dos rumos da economia. Para o presidente interino do partido, Marco Aurélio Garcia, a legenda precisa ficar mais a frente das decisões. “O futuro do governo não pode ser continuidade queremos inovações e maior aprofundamento do programa e sentimos sintonia entre o desejo do presidente e o nosso”, afirmou Garcia, hoje (27), após reunião da comissão com Lula.
Para os petistas, é necessário adotar medidas para garantir o crescimento da economia. “O equilíbrio fiscal não será abandonado. A orientação não é de ruptura e a equipe econômica está afinada com as diretrizes até porque o comando da economia está com o presidente Lula”, disse o presidente interino do PT.
Uma das principais mudanças exigidas pelo partido é a saída de Henrique Meirelles da presidência do Banco Central. Mas os petistas precisarão esperar, uma vez que Lula só deverá mexer na equipe após o recesso, na segunda quinzena de janeiro. "O presidente nos expôs que vai realizar mudanças graduais nos ministérios, que não tem pressa, que as transformações não serão em dias nem semanas", comentou Garcia.