Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/12/2006 7:23
Apesar de ter diminuído o tumulto nos aeroportos, as companhias aéreas ainda enfrentam dificuldade para devolver as bagagens dos passageiros. Segundo a TAM, 3 mil malas de passageiros da empresa estavam perdidas até as 20h de ontem nas salas dos 14 principais aeroportos do país.
Em Congonhas, na zona sul de São Paulo, havia pelo menos 30 bagagens para serem entregues a seus donos, de acordo com a TAM. Uma sala extra da Infraero em Congonhas teve de de ser usada pela companhia para guardar o material, já que o local destinado a isso estava completamente lotado. No Galeão, no Rio, cerca de 400 malas estavam jogadas pelos saguões do aeroporto.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fará uma auditoria na TAM a partir desta terça-feira (26) para investigar as causas dos atrasos e cancelamentos de vôos que têm levado os aeroportos ao colapso desde quarta-feira (20).
A Anac informou que vai monitorar os sistemas de reservas de todas as empresas aéreas, assim como a venda de passagens para o feriado do Ano Novo. A TAM foi apontada pela Anac e pela Infraero como a culpada pelo caos da última semana. A principal reclamação dos passageiros era de que havia overbooking, ou seja, a venda de mais passagens do que a capacidade das aeronaves.
A empresa foi proibida de vender passagens e algumas de suas rotas foram assumidas por aviões da Força Aérea Brasileira e de empresas concorrentes, como a Varig e a OceanAir.
Temas
PEC da Blindagem
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim
PRERROGATIVAS PARLAMENTARES
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição