Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/12/2006 | Atualizado às 21:09
Balanço divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostra que, apesar de ter diminuído a quantidade de atrasos, aumentou o número de vôos cancelados nesta segunda-feira (25). Até as 17 horas, haviam sido cancelados 237 vôos e registradas 169 decolagens (13,3%) com mais de uma hora de atraso.
Ao longo de todo o domingo, 106 vôos foram cancelados e 424 averonaves partiram com mais de uma hora de atraso nos 14 principais aeroportos do país.
A Anac informou que o aumento do número de vôos cancelados deve-se, na maioria dos casos, à reorganização da malha aérea e à readequação dos horários de vôo. Nos 4 aeroportos de maior tráfego aéreo - Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Tom Jobim (RJ) e Juscelino Kubitschek (DF) - os atrasos e cancelamentos foram considerados dentro dos padrões normais pela Anac, como nos demais aeroportos que integram a Rede Infraero.
Em Congonhas, dos 206 vôos previstos, 5 atrasaram a decolagem por mais de uma hora e 33 foram cancelados. Em Guarulhos, das 131 decolagens previstas, 45 saíram com atraso considerado acima do padrão normal e 15 foram cancelados.
No Aeroporto Internacional Tom Jobim, estava prevista a decolagem de 103 aviões entre a meia-noite e 17 horas de hoje. Destes vôos, 9 partiram com mais de 1 hora de atraso e nenhum foi cancelado. Em Brasília, do total de 86 decolagens previstas, 2 saíram com atraso e 14 foram canceladas. (Com Agência Brasil)
Temas
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim
PRERROGATIVAS PARLAMENTARES