Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/12/2006 18:25
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fará uma auditoria na companhia aérea TAM a partir de amanhã (terça, 26) para investigar as causas dos atrasos e cancelamentos de vôos que levaram os aeroportos ao colapso desde quarta-feira (20). Apesar de a situação ter melhorado nesta manhã, pelo menos 79 vôos atrasaram e outros 143 foram cancelados nesse período.
A Anac informou que vai monitorar os sistemas de reservas de todas as empresas aéreas, assim como a venda de passagens para o feriado do Ano Novo. A TAM foi apontada pela Anac e pela Infraero como a culpada pelo caos da última semana.
A empresa foi proibida de vender passagens e algumas de suas rotas foram assumidas por aviões da Força Aérea Brasileira e de empresas concorrentes, como a Varig e a OceanAir.
A TAM informou hoje que a operação de vôos foi regularizada a partir do meio-dia e que não foram registrados atrasos. A exceção é um vôo de Salvador para Manaus, com escalas, que apresentou duas horas e meia de atraso. A TAM diz que mantém equipes de reforço nos principais aeroportos do país. Além de suas 95 aeronaves, a empresa usa hoje um avião Boeing 707 fretado da Força Aérea Brasileira (FAB) para as rotas Guarulhos-Galeão e Guarulhos-Porto Alegre-Guarulhos.
Temas
PEC da Blindagem
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição