Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/12/2006 18:25
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fará uma auditoria na companhia aérea TAM a partir de amanhã (terça, 26) para investigar as causas dos atrasos e cancelamentos de vôos que levaram os aeroportos ao colapso desde quarta-feira (20). Apesar de a situação ter melhorado nesta manhã, pelo menos 79 vôos atrasaram e outros 143 foram cancelados nesse período.
A Anac informou que vai monitorar os sistemas de reservas de todas as empresas aéreas, assim como a venda de passagens para o feriado do Ano Novo. A TAM foi apontada pela Anac e pela Infraero como a culpada pelo caos da última semana.
A empresa foi proibida de vender passagens e algumas de suas rotas foram assumidas por aviões da Força Aérea Brasileira e de empresas concorrentes, como a Varig e a OceanAir.
A TAM informou hoje que a operação de vôos foi regularizada a partir do meio-dia e que não foram registrados atrasos. A exceção é um vôo de Salvador para Manaus, com escalas, que apresentou duas horas e meia de atraso. A TAM diz que mantém equipes de reforço nos principais aeroportos do país. Além de suas 95 aeronaves, a empresa usa hoje um avião Boeing 707 fretado da Força Aérea Brasileira (FAB) para as rotas Guarulhos-Galeão e Guarulhos-Porto Alegre-Guarulhos.
Temas