Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/11/2006 | Atualizado às 14:25
Reportagem publicada na edição de hoje (27) do jornal Correio Braziliense destaca que dos 67 deputados acusados de envolvimento com a máfia das ambulâncias, só 11 serão julgados pelo Conselho de Ética da Câmara. De acordo com o repórter Marcelo Rocha, os demais 56 terão o processo arquivado.
Neste ano, devem ser julgados seis processos. O primeiro da fila é o da deputada Celcita Pinheiro (PFL-MT), acusada de receber R$ 50 mil da máfia das ambulâncias. A deputada Ann Pontes (PDMB-PA), relatora do processo, recomendará a absolvição de Celcita Pinheiro. O documento deve entrar na pauta do colegiado no próximo dia 6.
Segundo o jornal, técnicos do conselho estimam que somente mais cinco processos devem ser analisados até o fim da atual legislatura, em 1º de fevereiro, e outros cinco reabertos na próxima, referentes a deputados reeleitos.
"O restante, no total de 56, deverá ir para o arquivo - o que beneficiará os processados, que manterão os direitos políticos e possibilidade de disputar novas eleições em 2008 e 2010", aponta a reportagem.
Temas
Projeto antifacção
Relatório de Derrite prevê endurecimento no combate ao crime
Pensão alimentícia
Deputado quer incluir 13º e terço de férias no cálculo da pensão
Previdência Militar
Deputado propõe aposentadoria integral para policiais e bombeiros