Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/11/2006 | Atualizado às 16:06
O pesadelo dos atrasos nos aeroportos do país pode se repetir no feriado desta quarta-feira (15). A Infraero já registrou 460 atrasos de vôos nesta segunda-feira. Representantes da Aeronáutica, do Ministério da Defesa e da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) reúnem-se agora à tarde para analisar se o problema tende a piorar nos próximos dias.
O ministro da Defesa, Waldir Pires, minimizou o ocorrido e descartou que os atrasos estejam relacionados a outra operação padrão dos controladores de tráfego aéreo, como a que impediu o embarque de milhares de passageiros no feriado do último dia 2. "Não houve nada. Quantas vezes temos atrasos de duas, três horas? São atrasos de vôos, de empresas", afirmou Pires.
Em Brasília, cidade mais afetada pelo protesto dos operadores há duas semanas, o movimento esta manhã foi normal e não havia filas nos guichês das companhias aéreas. Mas pelo menos cinco vôos foram cancelados. No aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), 24 aeronaves decolaram hoje após o previsto. Em média, os passageiros tinham de esperar 40 minutos para seguirem viagem.
Em São Paulo, alguns vôos chegaram a atrasar por duas horas. No Rio de Janeiro, o transtorno também foi grande. Pousos e decolagens para as regiões Norte e Sul foram suspensos por meia hora. No Recife (PE), uma passageira esperou mais de 12 horas para viajar para Salvador (BA).
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores