Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Freud se encontrou com tesoureiro do PT

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Freud se encontrou com tesoureiro do PT

Congresso em Foco

18/10/2006 8:55

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo de hoje (18) revela que o ex-assessor especial da Presidência Freud Godoy reuniu-se com o tesoureiro do diretório nacional do PT e coordenador de infra-estrutura da campanha do candidato  à reeleição Lula, Paulo Ferreira, depois de prestar depoimento à Polícia Federal sobre a tentativa de compra do dossiê contra políticos tucanos.

Segundo o jornalista Rubens Valente, a reunião aconteceu no apartamento de José Carlos Espinoza,  ex-chefe do Gabinete Regional da Presidência da República em São Paulo e um dos mais próximos assessores de Lula nas campanhas anteriores. "Espinoza deixou o cargo no início da atual disputa para exercer, no comitê do presidente em São Paulo, a função de encarregado da agenda do candidato à reeleição", diz o jornalista.

O motivo e o conteúdo da reunião não foram divulgados. Em entrevista ao jornal, Espinoza, disse que o pedido do encontro partiu de Freud, com a intenção de discutir "o seu futuro no PT". Espinoza contou que Ferreira "tranqüilizou" Freud, mas negou que se tenha discutido auxílio financeiro a ele.

O advogado de Freud, Augusto Botelho, apresentou uma versão diferente. Argumentou que a iniciativa partiu do tesoureiro, Paulo Ferreira, que queria saber mais sobre o caso do dossiê. De acordo com a reportagem, o advogado se contradisse ao falar que não conhecia Espinoza. "Ao saber que o próprio Espinoza havia explicado à Folha que encontrou-se com ele horas antes da reunião com o tesoureiro, Botelho admitiu ter estado no prédio de Espinoza, na Mooca", afirma o jornal.

Segundo a última edição da revista "Veja", Freud e Espinoza tiveram uma reunião no dia 18, daquela vez na própria sede da superintendência da PF e com o preso Gedimar Pereira Passos, segundo uma carta enviada à revista por três delegados federais cujos nomes foram mantidos em sigilo.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

CPI convoca Berzoini e outros sete para explicar dossiê

Cláusula na barreira

TSE dá dois minutos de direito de resposta a Alckmin

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

5

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES