Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/9/2006 | Atualizado às 21:31
O presidente do PT, Ricardo Berzoini, não é mais o coordenador da campanha do presidente Lula (PT) à reeleição. Ele deixou o cargo hoje (20) após uma reunião de emergência no Palácio do Planalto. O novo ocupante do posto é Marco Aurélio Garcia, assessor de assuntos internacionais da Presidência da República e primeiro vice-presidente do partido.
A cúpula da campanha convocou Berzoini no fim da tarde. O petista teve o nome envolvido no escândalo da compra de dossiês. A situação dele se complicou ontem (19), quando a revista Época divulgou nota para esclarecer que Oswaldo Bargas e Jorge Lorenzetti, ambos da campanha de Lula, se reuniram com um repórter da revista para oferecer um dossiê contra o tucano José Serra. Bargas, ligado a Berzoini, disse que o petista sabia do encontro, mas desconhecia a existência dos dossiês.
Pouco antes da reunião, o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, havia dito que a decisão de afastar Berzoini ficaria a cargo do partido. "Se o Berzoini vai continuar ou não, isso diz respeito a uma atitude do partido", afirmou. O presidente do PT declarou, porém, que a palavra final seria de Lula. Segundo assessores, o presidente está irritado com todo o escândalo e teria dito a Berzoini que "se ele sabia de tudo", deveria ter informado à campanha antes de tudo vir à tona.
O PT divulgou nota para comentar a saída de Berzoini da coordenação da campanha. O comunicado não menciona os motivos que levaram ao afastamento do petista.
Veja íntegra da nota:
"Nota à imprensa
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu hoje indicar o professor Marco Aurélio Garcia como coordenador de sua campanha, em substituição ao deputado federal Ricardo Berzoini, presidente do PT. Ao enviar esta indicação aos presidentes dos partidos que compõem a Coligação "A Força do Povo", o presidente destacou o importante trabalho que Berzoini desempenhou nos últimos meses, de fundamental importância para a consolidação da liderança de sua candidatura.
José Ramos Filho
Assessor de Imprensa
Coligação "A Força do Povo" (PT-PC do B-PRB)"
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso