Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/9/2006 | Atualizado às 14:59
Acabou agora há pouco a reunião entre o presidente Lula e o coordenador de sua campanha à reeleição, o deputado Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT. Lula, que regressou hoje (20) de Nova York, cobrou explicações sobre as denúncias de envolvimento da Coordenação de Tratamento de Informações, chefiada por Jorge Lorenzetti e subordinada a Ricardo Berzoini, no esquema de compra de dossiê contra os tucanos Geraldo Alckmin e José Serra.
Ao deixar a reunião, Berzoini disse que permanecerá no cargo e que a hipótese de deixar a coordenação da campanha nem foi levantada pelo presidente Lula. "O cargo de coordenador é uma prerrogativa do presidente Lula e essa questão não foi colocada", garantiu.
Durante a reunião, o presidente cobrou detalhes sobre as acusações de envolvimento do PT no esquema de compra dos dossiês. Ele também quis saber qual o impacto do escândalo para sua campanha.
Berzoini voltou a negar que tenha havido participação, seja da direção nacional do PT ou da coordenação da campanha de Lula no esquema. "Nós trabalhamos para que a Polícia Federal possa esclarecer o mais rápido possível essa questão para apontar os responsáveis ao país", disse o presidente do PT, que levantou novamente a hipótese de armação contra o partido devido à grande exploração eleitoral do caso que está sendo feita pela oposição.
Além de Berzoini participaram do encontro no Palácio da Alvorada, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, o marqueteiro da campanha de reeleição João Santana, e os ministros Tarso Genro (Relações Institucionais) e Márcio Thomaz Bastos (Justiça).
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso