Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/9/2006 | Atualizado às 13:50
O candidato ao Senado pelo Psol no estado da Paraíba, Vital Farias, foi preso e conduzido à sede da Polícia Federal na noite de ontem (19). Farias, que é cantor e compositor, foi autuado por desobediência e resistência à prisão. Segundo a Polícia, ele estava fazendo campanha considerada irregular em frente a uma escola em João Pessoa.
Tudo começou por volta das 19h. Em frente ao colégio Lyceu Paraibano, o carro do próprio candidato, uma Hilux, estava sendo utilizado como veículo de propaganda eleitoral, o que é proibido pela Justiça Eleitoral.
De acordo com o fiscal Sérgio Grisi, foi solicitado ao candidato apenas que retirasse o carro do local. "Foi quando ele se alterou e começou a falar palavras de ordem, insuflando as pessoas contra a Justiça Eleitoral", contou.
Grissi afirmou que a Polícia Militar foi acionada e mesmo assim a ordem não foi obedecida. A juíza da propaganda eleitoral da capital, Maria das Graças Morais, então, determinou que o carro fosse apreendido e que o candidato preso. Ele foi autuado pelo delegado Francisco José Martins da Silva e às 22h30 liberado.
Vital Farias concedeu uma entrevista coletiva sobre a prisão. Sobre o episódio, contou que houve uma agressão à democracia. "Acho que foi uma ação orquestrada porque minha candidatura está incomodando, mas vou ser senador porque o povo quer", declarou.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso