Notícias

PSTU diz que não romperá com Heloísa Helena

16/9/2006
Publicidade
Expandir publicidade

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) divulgou nota negando que as divergências entra as idéias da legenda e as propostas do Psol estejam gerando um racha na base de apoio da candidatura de  Heloísa Helena à Presidência da República.

"As diferenças existentes entre o Psol, o PSTU e o PCB são naturais e saudáveis, porque somos partidos distintos. Essas diferenças não comprometem a unidade da frente e não diminuem nosso empenho em impulsionar a candidatura de Heloísa Helena", diz a nota assinada pela direção do PSTU.

As divergências começaram quando o vice de Heloísa Helena, César Benjamin, apresentou o pré-programa de governo da candidata. O texto do documento foi rejeitado pelo PSTU, que considerou ser um retrocesso às propostas da Frente de Esquerda, coligação formada em torno da senadora alagoana. O partido já havia se oposto à indicação de Benjamin como coordenador de programa da campanha.

Os partidos ainda tentam resolver o impasse. Uma das alternativas é lançar um texto genérico sem entrar em detalhes que possam gerar conflitos.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos