Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/9/2006 | Atualizado às 18:25
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou nesta sexta-feira (15) a fazenda do deputado e ex-líder do PP José Janene (PR), localizada em Guaravera, distrito de Londrina. De acordo com os invasores, a propriedade foi comprada com dinheiro de "corrupção" e, portanto, "deve ser destinada à reforma agrária".
Janene foi acusado de receber R$ 4,1 milhões das contas do empresário Marcos Valério de Souza, apontado como operador do mensalão. Dos envolvidos no escândalo que responderam a processo no Conselho de Ética da Câmara, apenas o deputado do PP ainda não foi julgado em plenário.
Cerca de 700 trabalhadores ocuparam a fazenda, que tem 192 hectares utilizados para a criação de ovelhas. Em nota, o MST informou que "a corrupção na política brasileira estimula articulações no Legislativo e no Executivo, que impedem a realização da reforma agrária e impõem a criminalização dos trabalhadores rurais sem terra".
A assessoria do deputado informou que Janene já entrou na Justiça com pedido de reintegração de posse. "Esta é mais uma invasão criminosa do MST para qual não há justificativa", afirmou o deputado, segundo sua assessoria.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru