Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/9/2006 | Atualizado às 12:49
A consulta para a liberação do quarto lote de restituições já está disponível no site da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br), ou pelo telefone 0300 789 0300. Os contribuintes que tiverem seu nome incluído na lista receberão o dinheiro a partir do dia 15 nas contas fornecidas na declaração do Imposto de Renda.
Quem não informou o banco para recebimento poderá procurar qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001 (capitais) ou 0800 729 0001 (demais cidades) para pedir a transferência do dinheiro para um banco do qual seja correntista.
Serão beneficiados com as restituições desse quarto lote 1.489.543 contribuintes, o que somará uma despesa de R$ 1,3 bilhão ao Tesouro Nacional. O dinheiro será corrigido em 5,89%, referente à variação da taxa básica de juros acumulada de maio a agosto e à correção monetária de setembro.
O pagamento dos outros três lotes restantes está previsto para ser feito a cada mês até o final do ano. O contribuinte que tiver informado a necessidade de restituição em sua declaração, mas não receber os recursos em nenhum dos sete lotes pode ter caído na malha fina da Receita Federal.
Caso seja esta a situação, os fiscais analisarão as declarações dos últimos cinco anos do contribuinte para verificar se deve haver restituição ou cobrança de imposto devido.
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes