Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/8/2006 | Atualizado às 18:12
O senador Sibá Machado (PT-AC) encaminhou hoje ao presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), um ofício recusando a relatoria do processo contra o senador Magno Malta (PL-ES). O parlamentar foi um dos três indicados pelo conselho para analisar o caso dos senadores denunciados no relatório parcial da CPI dos Sanguessugas.
Sibá justificou a atitude afirmando que nenhum petista deve assumir a relatoria de qualquer um dos três processos, já que uma das acusadas foi a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). Para ele, essa é uma forma de fazer com que o trabalho do conselho seja o mais transparente possível.
Na reunião ocorrida hoje de manhã, o vice-presidente do conselho, senador Demóstenes Torres (PFL-GO), que foi indicado para relatar o processo da senadora, ofereceu-se para analisar também o caso de Magno. O argumento foi dado depois que Sibá disse estar em dúvida sobre a aceitação da tarefa.
Na terça-feira, João Alberto designou os três relatores dos processos de cassação abertos a pedido da CPI dos Sanguessugas. Demóstenes ficou responsável pelo caso de Serys, Jefferson Péres (PDT-AM) assumiu o processo de Ney Suassuna (PMDB-PB) e Sibá examinaria as provas contra Magno.
Confira o ofício, na íntegra, encaminhado hoje ao presidente do Conselho de Ética:
"Senhor Presidente,
Com os meus cumprimentos, na condição de membro do Conselho de Ética do Senado Federal, declinando da minha indicação de relator, devolvo a V.Exa., lacrado, o processo referente ao senador Magno Malta, para as providências cabíveis desta presidência.
Atenciosamente,
Senador Sibá Machado."
(Renaro Cardozo)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem