Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Alckmin compara Roriz com Covas no DF

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Alckmin compara Roriz com Covas no DF

Congresso em Foco

9/7/2006 10:13

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, chamou o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PMDB, candidato ao Senado, de "grande comandante" e comparou o peemedebista a uma das principais referências dos tucanos, o ex-governador Mário Covas. "Tive em São Paulo, como vice-governador, um bom professor, fui co-piloto de um grande comandante: Mário Covas. Abadia, vice-governadora, é co-pilota de um grande comandante: Joaquim Roriz", disse.

O discurso de Alckmin encerrou o evento de lançamento da candidatura de Maria de Lourdes Abadia (PSDB) ao governo do Distrito Federal. Há menos de um mês, Alckmin esteve em Brasília para prestigiar o lançamento de uma outra chapa ao governo do DF, encabeçada pelo deputado José Roberto Arruda (PFL).

Dando seqüência à estratégia de tentar colar sua imagem a candidaturas regionais, Alckmin dividiu ontem o palanque com Roriz e disse que, diferentemente do "governo do faz-de-conta do Palácio do Planalto", fará, se ganhar a eleição, um "governo do dito e feito", a exemplo da gestão do peemedebista. "Lá, do outro lado, no Palácio do Planalto, tem o governo do faz-de-conta. Faz de conta que não viu, que não ouviu, que não sabia da corrupção. Neste palanque é o governo do dito e feito.
Aqui se assume compromisso e se cumpre. É o palanque de quem diz e faz", disse.

Alckmin voltou a enfrentar a "saia justa" de ter de administrar os palanques rivais do PSDB e do PFL em várias localidades do país. Há 20 dias, o tucano foi ao lançamento do candidato do PFL ao governo local, José Roberto Arruda. Ontem, enquanto Alckmin aparecia ao lado de Roriz, o candidato a vice na sua chapa, senador José Jorge (PFL-PE), estava em um churrasco com Arruda.

Hoje, Alckmin viaja para a Europa, onde terá agenda em Portugal e na Bélgica. Ele estará acompanhado do presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE)."Vamos ter uma política muito ousada no sentido de acordos internacionais. Nós estamos tendo uma política externa em que as questões ideológica e partidária estão à frente da questão nacional."
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Classe C ganha 6 milhões de eleitores em três anos

Deputados negam envolvimento com sanguessugas

PF flagra conversa de deputados e sanguessugas

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

5

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES