Depois que o PMDB decidiu lançar Orestes Quércia como candidato ao Palácio dos Bandeirantes, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), sinalizou hoje que seu partido quer a vaga de vice na chapa de José Serra (PSDB).
Kassab defendeu a aliança entre PFL e PSDB em São Paulo. Disse que os dois partidos "fazem uma oposição acirrada ao governo federal" e que juntos elegeram Alckmin (PSDB) para governador de São Paulo, com Cláudio Lembo (PFL) na chapa, e José Serra, com Kassab como vice, para prefeito da maior cidade do Brasil.
"O PFL tem uma aliança sólida com o PSDB em São Paulo como nunca teve nos últimos anos. O PFL e o PSDB juntos elegeram o prefeito José Serra e o governador Geraldo Alckmin", disse o prefeito.
O PSDB já mostrou que pretende lançar um candidatura puro sangue para o governo de São Paulo. Mas, assim como o PFL, PTB, PPS e outras legendas vão querer o lugar de vice na chapa de José Serra.
As pesquisas apontam Serra como o favorito para vencer as eleições. Além disso, é bem provável que o tucano, em 2010, deixe o Palácio dos Bandeirantes para disputar mais uma vez as eleições presidenciais, o que abriria o caminho para que seu vice assumisse o governo de São Paulo.