A CPI dos Bingos cancelou a sessão desta terça-feira por falta de quorum. Na pauta de hoje, estava o depoimento do subprocurador-geral da República, Moacir Guimarães Morais Filho, que ia falar sobre a renovação do contrato entre a empresa multinacional Gtech e a Caixa Econômica Federal. Ele é o autor do recurso interposto contra a liminar que garantia a manutenção do contrato. A próxima sessão da comissão ficou agendada para quinta-feira.
A comissão também pretendia votar o requerimento de convocação do ex-presidente da Caixa Jorge Mattoso, para falar sobre a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa; e também apreciariam um novo pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, que pagou dívidas do presidente Lula e da filha dele, Lurian Cordeiro.
O presidente da CPI, Efraim Morais (PFL-PB), disse que na próxima semana, reunirá os líderes partidários para definir o cronograma de encerramento dos trabalhos e levará todos os requerimentos pendentes à votação pelos integrantes da CPI.
Efraim afirmou que o relatório final pode ser apresentado no final de maio ou no início de junho, o que daria prazo suficiente para a votação pelos integrantes da comissão. De acordo com ele, 90% dos trabalhos estão concluídos.