Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/12/2009 12:57
Renata Camargo
Assista ao vídeo que sugere que um software para operar câmares de reconhecimento facial para laptops da HP é "racista" por não detectar rostos negros. A filmagem mostra "Black" Desi e sua colega "White" Wanda testando a câmara. Quando Desi se aproxima da câmara, o software que deveria seguir o rosto permanece imóvel. Quando Wanda faz os mesmos movimentos, a câmara se aproxima e segue o rosto de Wanda.
A HP reconhece o defeito do software. Segundo a BBC, um porta-voz da empresa disse que "a HP foi informada de um problema potencial com o software de reconhecimento facial, inclusiveem alguns de seus sistemas, que parece ocorrer quando a iluminação na parte da frente é insuficiente".
No vídeo, Desi lamenta ter presenteada sua esposa com um laptop HP que possui o software. "Eu espero que minha mulher não veja este vídeo do Youtube, mas eu comprei o mesmo computador e nós não podemos nem usar", diz Desi ironizando. O vídeo, juntando suas várias reproduções no Youtube, já ultrapassou um milhão de acessos.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira