Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/9/2008 17:10
Em discurso proferido na tribuna do Senado nesta segunda-feira (1º), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) defendeu o impeachment do presidente Lula. O parlamentar também defendeu a adoção do parlamentarismo no Brasil.
Conforme lembrou Mozarildo, nesse sistema o Congresso poderia demitir integrantes do governo federal, sem a necessidade de esperar que o presidente Lula, “ que nunca sabe de nada”, o faça. Para o senador, Lula "não tem coragem” para demitir um ministro ou um assessor que erra.
A declaração do congressista se deve à uma reportagem da revista Veja, publicada nesse final de semana. Segundo a publicação, a Agência Brasileira de Inteligência (abin) grampeou senadores, ministros e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. Mozarildo ressaltou que os grampos telefônicos ilegais são “uma violação flagrante à Constituição”.
Por sua vez, o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, solicitará à Procuradoria da República no Distrito Federal que investigue a denúncia. Conforme explicou o procurador-geral aos jornalistas, como não há evidências de que os grampos foram feitos por alguém com foro privilegiado, a denúncia será encaminhada ao Ministério Público no Distrito Federal. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime