Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/6/2008 | Atualizado às 13:48
O presidente Lula afirmou hoje (23) que, diante da crise mundial de alimentos, só existe uma resposta a ser dada pelo Brasil: aumentar a produção.
“Neste momento em que o mundo enfrenta uma crise de alimentos e a segurança alimentar das nações mais pobres se encontra sob risco, nós, brasileiros, só temos uma resposta a dar: produzir mais, muito mais, e vamos fazê-lo.”
O petista participou da cerimônia de comemoração dos 50 anos do Parque Industrial da Bayer, em Belford Roxo (RJ).
Lula também destacou o bom momento da economia brasileira. Segundo ele, a indústria automobilística e a construção civil “vão continuar crescendo nos próximos anos”.
De acordo com o presidente, o atual momento do país é ainda melhor do que o vivido durante o governo do presidente Juscelino Kubitschek, no final da década de 50. “Eleva-se novamente a auto-estima do brasileiro, a exemplo do que aconteceu nos ‘Anos Dourados’ da era JK. Mas, ao contrário de 1958, no Brasil de hoje, apesar da crise mundial, temos a inflação sob controle, somos credores internacionais e conquistamos o cobiçado grau de investimento”, afirmou Lula. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil