Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/6/2008 | Atualizado às 18:00
Depois da desistência de parte dos tucanos que apoiavam a candidatura de Gilberto Kassab (DEM), o PSDB oficializou hoje (22) a candidatura de Geraldo Alckmin para disputar a prefeitura de São Paulo.
O diretório municipal do partido ratificou o nome do ex-governador com quorum elevado. Dos 1.344 delegados tucanos habilitados a votar, 1.164 compareceram à votação, representando 87% do total. Alckmin obteve 1.037 votos. 94 eleitores votaram ‘não’ à chapa, 20 anularam o voto e 13 votaram em branco. Na convenção deste domingo, o governador de São Paulo, José Serra elogiou Alckmin. "Ele tem todas as condições de ser prefeito de São Paulo", afirmou Serra.
Nas últimas semanas o ânimo do grupo que apoiava a candidatura de Gilberto Kassab (DEM), atual prefeito de São Paulo, vinha se acirrando mas, por conta de um acordo acertado na noite de ontem, com aval de Serra, os kassabistas, liderados pelo secretário de Esportes de São Paulo, Walter Feldman, e pelo vereador Gilberto Natalini, procurou a Executiva do PSDB na capital e comunicou sua desistência. (Tatiana Damasceno)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação