Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/7/2007 | Atualizado às 21:33
A sessão conjunta entre deputados e senadores para analisar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) começou há quase uma hora. A expectativa é de que a sessão seja longa, tendo em vista que o tema é complexo e definirá quais serão as prioridades da administração pública federal para o próximo ano.
O presidente do Congresso e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), desistiu de presidir a sessão (leia mais), que está sendo presidida pelo vice-presidente do Congresso, deputado Nárcio Rodrigues (PSDB-MG). Renan foi esta noite ao Palácio do Planalto encontrar-se com o presidente Lula.
Deputados da oposição até prepararam uma manifestação caso Renan fosse presidir os trabalhos na noite de hoje. Foram preparados mais de 100 cartões vermelhos, que seriam empunhados no plenário da Câmara (leia mais).
Após a sessão do Congresso que votará a LDO, os deputados ainda podem analisar itens da reforma política. A Câmara rejeitou nesta tarde um pedido de inversão de pauta para que a fidelidade partidária, considerada consenso na Casa, fosse analisada antes de outros temas. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças