Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/7/2007 | Atualizado 6/7/2007 às 7:18
A assessoria do suplente de senador Gim Argello (PTB-DF) disse, na tarde de hoje (5), que o futuro parlamentar assume o cargo na semana que vem, “provavelmente na terça-feira (10)”. Conforme antecipou o Congresso em Foco, o vice-presidente nacional do PTB descarta a possibilidade de renunciar. Ele assumirá uma cadeira no Senado depois que o titular da vaga, Joaquim Roriz (PMDB-DF), renunciou ontem, pressionado pelo escândalo de uma partilha de R$ 2,23 milhões.
De acordo com a assessoria de Gim, os processos a que responde na Justiça não o impedem de assumir e de permanecer como senador. “Além de ele não ter sido condenado com trânsito em julgado, essas acusações aconteceram antes de ele assumir o cargo”, disse a assessoria do petebista ao Congresso
Hoje (5), o futuro parlamentar cancelou uma entrevista coletiva marcada para as 16h. De acordo com a assessoria, Gim está doente, com “problemas cardíacos”, em casa, repousando. Por isso, ele divulgou uma nota explicando que vai assumir a vaga no Senado e que os processos a que responde não o impedirão de representar o Distrito Federal na Casa.
Desde o sábado, Gim se mantém recluso. Naquele dia, a revista Veja publicou reportagem em que uma terceira pessoa informava que ele ouviu uma confissão de Roriz. Na conversa, Roriz teria dito a Gim que subornou dois juízes do Tribunal Regional Eleitoral do DF no julgamento de um processo.
No início da semana, o suplente de senador se manteve numa fazenda do Entorno. Alegou problemas de saúde provocados pelo estresse da divulgação da reportagem. (Eduardo Militão)
(Matéria publicada em 05.07.2007. Atualizada às 07:17 do dia 06/07/2007)
Confira a íntegra da nota de Gim Argello
"A Assessoria do suplente de senador, Gim Argello (PTB-DF) informa:
A coletiva, marcada para a tarde de hoje (5/07), foi cancelada por recomendação médica, devido a um quadro do estresse que poderia prejudicar a saúde de Argello.
Gim Argello irá assumir ao mandato de Senador da República, respeitando compromisso firmado com a população do Distrito Federal nas últimas eleições.
Argello lamenta o fato de assumir ao mandato de Senador da República para substituir, de forma intempestiva, o Senador Joaquim Roriz. E, apesar das circunstâncias, não irá abdicar das elevadas obrigações que lhe aguardam".
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil