Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/7/2007 | Atualizado às 10:42
O presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), está reunido neste momento com dois dos relatores da representação do Psol contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-ES) devem definir nesse encontro o cronograma de trabalho. O terceiro relator, senador Almeida Lima (PMDB-SE), viajou para Aracaju para tratar uma crise renal.
Após a reunião, Quintanilha e os dois relatores vão à Superintendência da Polícia Federal pedir a conclusão da perícia nos documentos de defesa de Renan. Ele entregou aos conselheiros notas fiscais, Guias de Transporte Animal (GTAs) e extratos bancários que comprovariam a origem dos recursos utilizados para pagar a pensão de sua filha com a jornalista Mônica Veloso. Segundo denúncia publicada pela revista Veja, o dinheiro seria do lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior.
Na primeira fase da perícia, a Polícia Federal identificou uma série de inconsistências da defesa de Renan. Parte significativa das GTAs não têm vinculação com as notas que, por sua vez, não correspondem às transações declaradas pelo senador no Imposto de Renda (leia mais). (Carol Ferrare)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores