Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/5/2007 | Atualizado às 17:12
Para evitar qualquer possibilidade de especulação, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), já encaminhou a representação do Psol ao Conselho de Ética. O partido da ex-senadora Heloísa Helena pediu que fosse aberto processo de quebra de decoro parlamentar contra Renan para investigar as denúncias publicadas na semana passada pela revista Veja.
O pedido havia sido protocolado junto ao Conselho de Ética e a discussão sobre o processo estava marcada para a próxima quarta-feira (6). Hoje, no entanto, o presidente do conselho, senador Sibá Machado (PT-AC), foi a plenário para devolver a representação à Mesa Diretora, dizendo que o caminho feito pelo Psol foi de encontro ao regimento.
"Eu estou muito tranqüilo das coisas que estou fazendo, estou me cercando das questões da Constituição e do regimento. O que aconteceu é que o próprio Psol encaminhou o pedido dizendo que se o conselho não fosse o foro adequado, que encaminhássemos ao órgão competente. A Mesa não vai julgar o mérito, nós só estávamos nos antecipando para que não chegasse na reunião de quarta-feira e tivessemos que fazer todo esse procedimento que fiz agora", explicou Sibá Machado.
O gesto de Renan Calheiros, no entanto, foi apenas uma atitude política. Para ter validade, os outros membros da Mesa Diretora precisam aprovar a decisão. (Soraia Costa)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil