Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/5/2007 | Atualizado às 22:14
No fim da sessão desta noite, os deputados elogiaram a postura do presidente Arlindo Chinaglia (PT-SP) na reunião convocada hoje (23) por ele em sua residência oficial. Lá, os líderes partidários decidiram criar uma comissão para combater a corrupção nos três poderes da República. (leia mais)
Chinaglia, em pronunciamento da Mesa, elogiou a postura de todos os partidos, sejam do governo ou da oposição, com o comprometimento para se mudar a imagem do Congresso, tão manchada por sucessivos escândalos. Para o líder dos Democratas, Onyx Lorenzoni (RS), esse é um momento histórico.
“Talvez desde a redemocratização do país a Câmara não via um momento como esse. Vossa excelência vai entrar para a história como um dos símbolos desse movimento”, declarou. Chinaglia disse que Onyx estava sendo generoso demais.
Outros líderes também apartearam, como o do PDT, Miro Teixeira (RS), que ressaltou a importância de se lutar contra a impunidade. Depois dele, falaram Michel Temer (SP), presidente do PMDB, Júlio Redecker (PSDB-RS), líder da minoria, além do líder do PT, Luiz Sérgio e do líder do governo, José Múcio (PTB-PE). Todos foram aplaudidos pelos colegas deputados. (Lucas Ferraz)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem