Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/2/2007 | Atualizado às 19:23
O vereador e presidente do PT de São Paulo, Paulo Fiorillo, disse hoje (5) que o partido vai discutir amanhã (6) a apresentação de uma moção de repúdio ao prefeito paulistano, Gilberto Kassab (PFL), que se envolveu em uma discussão com um morador em Pirituba, na Zona Norte da capital. "Vamos pautar a bancada do PT no sentido de propor o repúdio", disse o petista.
O líder do PFL na Câmara, Domingos Dissei, afirmou que vai conversar com Fiorillo para evitar a apresentação da moção de repúdio, protocolo em que os parlamentares protestam contra uma atitude do prefeito.
A discussão
Kassab estava na inauguração de uma Assistência Médica Ambulatorial (AMA) na manhã de hoje em Pirituba quando um homem, acompanhado pelo filho de sete anos, começou a protestar contra a Lei Cidade Limpa, que prevê a retirada de toda publicidade externa na capital.
Irritado, o prefeito partiu para cima do manifestante. "Sai daqui! Estamos em um hospital, respeite os doentes. Vagabundo!", bradou Kassab.
Mais tarde, após a cerimônia de inauguração, Kassab afirmou não estar arrependido da expulsão. "Todos sabem do espírito democrático dessa gestão. Mas estamos em um hospital. Vou expulsar quantas vezes precisar", declarou.
O manifestante, que é fabricante de placas, disse que não foi ao local para protestar, e sim para fazer uma consulta com um dentista. De acordo com o manifestante, o encontro com o prefeito foi uma coincidência.
"Meu negócio faliu. Não está entrando nada. Estou há três meses com aluguel atrasado", afirmou. Segundo ele, as leis estão prejudicando seu trabalho.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO