Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/2/2007 | Atualizado 4/2/2007 às 8:31
O presidente Lula participou ontem (2) do cabalat shabat, cerimônia que marca o início do descanso judaico, na sinagoga da Congregação Israelita Paulista, em São Paulo. O culto também homenageia o Dia Internacional de Recordação do Holocausto, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Lula usou uma kipá (pequeno chapéu usado pelos judeus) e fez um discurso em que rendeu homenagens às vítimas do holocausto e ressaltou que a Polícia Federal investiga ações criminais anti-semitas e racistas na internet. “Agiremos sem trégua contra qualquer forma de intolerância”, afirmou.
O presidente também afirmou que o Brasil foi co-patrocinador de uma resolução da ONU que condena qualquer negação do Holocausto como fato histórico. “Homenagens às vítimas ampliam as forças para impedir que esses horrores se repitam”, complementou. “Temos que afirmar que nunca mais haverá holocausto na face do nosso planeta”, disse.
O culto foi celebrado pelo rabino Henri Sobel. Também participaram o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), o governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), e o presidente da Confederação dos Bispos do Brasil, o cardeal Dom Geraldo Magella.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso