Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/2/2007 | Atualizado 4/2/2007 às 8:33
Após a acirrada disputa pela presidência da Câmara, na qual dois aliados seus se enfrentaram no segundo turno e criaram feridas ainda abertas na base governista, o presidente Lula convidou o candidato derrotado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para discutir a relação na segunda-feira. É o que informa a agência Reuters neste sábado (03).
Se aceitar o convite, diz a reportagem, o comunista terá ao lado o novo presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o vencedor da disputa no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que superou por larga margem o oposicionista José Agripino Maia (PFL-RN).
"Lula, que mais cedo na sexta-feira afirmou não ter pressa para conduzir a primeira reforma ministerial do seu segundo mandato, disse que estarão em pauta nas conversas o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no qual há medidas dependentes de aprovação no Congresso", explica o texto.
"Agora nós precisamos fazer com que a Câmara ajude o governo a cumprir a programação que está no PAC", disse Lula a jornalistas após a celebração do shabat - símbolo máximo do judaísmo - em evento da Congregação Israelita Paulista.
"O Aldo é um extraordinário companheiro e na próxima segunda-feira vou conversar com ele, com o Chinaglia e com o Renan", completou o presidente.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
PEC da Blindagem